Brasil PlayNew®
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

manual do exército

Ir para baixo

manual do exército Empty manual do exército

Mensagem por rennie69 Qua Mar 11, 2015 2:04 am

Manual do Exército |

ÍNDICE

1. Função
2. Requísitos
3. Regras
4. Comandos
5. Patentes
6. Veículos
7. Sub-Divisões
8. Caças
9. Rondas
10. Guerras
11. Atentados
12. Sequestros
13. Treinos
14. Blitz/OP
15. FAQ

FUNÇÃO
• A função do Exército é proteger e salvar San Andreas dos terroristas (FARC e GI), com as caças, rondas, blitz's, operações ant-tráfico de terroristas, guerras, salvando reféns e ownando em combates.

REQUISITOS

Para entrar no Exército você necessita:
• Ter Nivel 3+
• Ser RPG.
• Ser ativo, logar pelo menos 5 horas diárias.
• Ler este manual com atenção.
• Saber Bug Desert Eagle.

Se você tem esses requisitos acima citados, se cadastre-se na lista de espera e aguarde ser chamado.

REGRAS

• Saber TODAS as regras do servidor
• Não cometer DM/DB.
• Depois de entrar no Exército, se cadastrar no nosso Fórum.
• Não ficar sem logar 2 dias, Caso isso aconteça avise antes.
• Nunca dar /su em terrorista, somente /su seq.
• Não ter empregos ilegais.
• Não invadir HQ's.
• Nunca ir em sequestro de gangue.
• Nunca ser Anti-RPG.
• Depois de usar os veículos da HQ, abastecer e explodir.
• Nunca pedir cargo, você será promovido no tempo certo.
• Não insultar no /d ou no /r.
• Não floodar no /d, /r ou qualquer chat.
• Respeitar os seus superiores e obedecer suas ordens.
• Não usar spray ou em combate.
• Pegar somente os carros para o seu cargo.
• Não sair da HQ sem equipar.
• Não matar em área neutra
• Sempre andar com mais de 2 membros.
• Não dar /q ou ficar AFK sem avisar.
• Manter a disciplina e ordem.
• Não usar /gov sem permissão de um superior.
• Não causar ou contribuir para ocorrência de acidentes, por imperícia, imprudência ou neglicencia.
• Assumir todo e qualquer fato resultante da atitude pessoal, jamais se valendo do anonimato para qualquer fim ou tentar esquivar-se.
• Não invadir cativeiro sozinho ou em dois.
• Nunca, jamais pegar aeronaves, helicópteros ou veículos de sub-divisões sem ser delas.
• Jamais pegar ou usar Tanque fora de guerra ou da área da guerra
• Nunca pedir contas, peça para alguem o demitir se for o caso.
• Proibido ser turista (Entrar na ORG, e no dia seguinte sair).
• Sempre ir nas formações organizadas e nunca se atrasar.
• Nunca pegar carros da HQ para uso particular ou passeio.
• Sempre fazer as atividades da ORG, a menos que o Sub ou Líder te de descanso.


COMANDOS

• /r(adio) - Falar com os membros do Exército.
• /d(epartamento) - Falar com as outras ORG's do Governo. (ROTAM, PM, PF e Médicos)
• /su(suspeito) - Use quando alguem faz um crime contra você ou contra o Exército.
• /br - Use para fazer uma barreira.
• /rbr - Use para destruir a barreira ja feita.
• /equipar - Usado para pegar seus equipamentos.
• /procurados - Usado para ver todos os procurados de San Andreas.
• /ficha - Ver a ficha de alguém.
• /limpar - Limpar a ficha de alguem na DP, nunca limpe fichas de alguem sem motivo.
• /m(egafone) - Mandar uma mensagem amarela, todos nas proximidades verão, nunca use indevidamente.
• /desamarrar - Desamarrar algum refem que foi sequestrado, usado em Sequestros em movimento.
• /algemar - Raramente usado, use somente quando alguém deu g no seu carro para se render.
• /imo(bilizar) - Raramente usado, use quando um civil invadiu HQ para ele ficar parado.
• /guerra - Usado para começar uma guerra.
• /finalizarguerra - Usado para finalizar uma guerra, para isto devê estar em maioria.
• /revistar - Usado para revistar terroristas presos na Penitenciaria.
• /retirar - Usado para retirar drogas, materias ou licenças de Terroristas presos na Penitenciaria.
• /gov(ernamental) - Usado para mandar um aviso ou informar algo para San Andreas, somente com permissão.
• /refem salvar - Usado para salvar o refém, só use se tiver longe dos sequestradores e seguro.
• /prender - Raramente usado, leve ele na PM ou ROTAM e prenda na Prisão Veicular.
•/tirarbombas – Para retirar as bombas dos homem bombas para não haver tragédias.


REGRAS PARA COMANDOS:


PATENTES e CARGOS

• (Cargo 1) Soldado - Já é membro fixo, deve fazer as mesmas atividades dos Recrutas e sempre ajuda-los. Quando um Tenente ou superior passar bater continência. | Emprego: Vendedor de Carros
• (Cargo 2) Cabo - Já é experiente na ORG, já pode comandar caças e rondas. Quando um Tenente ou superior passar bater continência. | Emprego: Vendedor de Carros
• (Cargo 3) Tenente - Torna-se um oficial no Exército, deverá comandar a ORG na ausencia dos Tenentes-Coronéis ou superiores, quando um Tenente-Coronel ou superior passar bater continência. | Emprego: Detetive
• (Cargo 4) Tenente Coronel - Muito experientes no Exército, comandam a ORG na ausencia dos Sub-Lideres ou Lider, ajudam os cargos mais baixos e já tem Sniper e Granada, deve ser respeitado por todos, quando um Coronel ou General passar bater continência. | Emprego: Detetive
• (Cargo 5) Sublíderes (Chamados de Coronel) - Já mostraram a confiança do Líder para ser Sub-Lider, são os braços direitos do mesmo, comandam na ausencia dele e podem punir qualquer membro, convidar e demitir. Quando General passar bater continência. | Emprego: Livre (exceto ilegais)
• (Cargo 6) General - É o cargo mais alto no Exército, faz tudo o que é possível pro melhor da org, demitir, convidar, rebaixar ou promover. Deve ser respeitado por todos.

EQUIPAMENTOS

• Spray - Raramente usado, utilize-o apenas para conter um civil desarmado que está procurado pelo Exército.
• Knife - É uma faca de combate do estilo Rambo. Pode ser mortal e silenciosa com apenas uma facada pelas costas em terroristas. (Todos cargos)
• Desert Eagle - Pistola que gera grande poder de fogo e precisão. Sabendo buga-la pode ser essencial no combate. (Todos cargos)
• MP5 - Sub-metralhadora de fogo rápido. Precisa para finalização de um combate. (Todos cargos)
• M4 - Ótimo fuzil com bom poder de fogo e precisão. Perfeita para abatimento de veículos, e para furar pneus. (Todos cargos)
• Shotgun - O Exército não possui este equipamento, porém é muito usado por nós em treinos e sequestros. Tira pouco dano, mas seu tiro pode ser eficaz em combates de média distância. (Compre-a em uma Loja de Armas)
• Rifle - Arma com alcance desfavorecido, recarga muito lenta, porém essencial para finalização. (Apenas C3 e C4)
• Sniper - Arma de alta precisão com mira telescópica,tem o tiro mais eficiente do game. Podendo matar com apenas 2 tiros certeiros. (Apenas C5+)
• Granada - Lance e corra! Com este equipamento você pode liquidar o terrorista. Perfeito para combates em desvantagem. (Apenas C5+)
• Rastreador - Use para perseguir um terrorista ou procurado pelo exército. Atingido-o com 1 tiro, você o rastreia por 5 minutos. (Detetives usando /rastreador e /rerastreador)
• Paraquedas - Equipamento essencial para a G.T.R. em sequestros. Com ele é possível fazer várias táticas. (Pegue-o em entrando em um helicóptero policial)
• Escudo - Não tem função nenhuma, porém é muito utilizado em treinos, para diferenciação de equipes etc. (Todos membros usando /escudo)
• Barreira - Utilizado apenas em Blitz e Operações do Exército. Perfeito para barrar veículos. (Todos cargos usando /br, /rbr e /dbr)

VEÍCULOS

• Patriot - Principal veículo, pode ser usado por todos os cargos, é usado em todas as atividades da ORG.
• Viatura - Mais rapído que o patriot, pode ser usado por um C3+.
• Sanchez - É a moto do Exército, usada em apoio a caças e rondas ou sequestros, nunca usar em Guerras, somente para C3+.
• Hydra - É a aeronave mais potente do Exército, usado somente por FAB.
• Hunter - Helicóptero usado para abater o chão e outras aeronaves em guerras, somente para FAB.
• Rhino - Tanque do Exército, utilizado para abate terrestre em guerras, somente Líder/Sublíderes e C5 com autorização pegam.
• Cargo Bob - Helicóptero muito pesado, usado para transporte pessoal, e testes. um com permissão de um C4+.
• Maverick - Helicóptero da PM/PF/ROTAM utilizado para sequestros, usar com permissao da ORG que pertencente, somente GTR pode usar.
• Barracks - Usado para transporte coletivo, todos podem usar com permissão de um C5+.
• Predator - Usado por um C3+ para abates marítimos ou apoio em sequestros.

SUB-DIVISÕES

O Exército tem as seguintes sub-divisões:
• F.A.B. (Força Aérea Brasileira) - É a sub-divisão que tem como função abates aéreos, reconhecimento de cativeiro e apoio em guerras.


• G.T.R. (Grupo Tatíco em Resgate) - É a sub-divisão que tem como função evitar sequestro de terroristas e salvar os reféns. Sempre com táticas aéreas.


• A.D.E. (Atiradores De Elite) - É a sub-divisão especializada em Rifle e Sniper, dá apoio em caças, guerras, e para a G.T.R. em sequestros.



CAÇA

• É a principal atividade do Exército, é bem simples, o detetive nível 5 leva +3 consigo, procura um ID de um GI/FARC e vai mata-lo, assim mantendo San Andreas segura e evitando possíveis sequestros.

RONDA

• Raramente feita, é somente feita quando todos que estejam no carro não sejam detetives nível 5, é diferente da caça mas é parecido, sair rondando as ruas de San Andreas, vasculhando pontos de tráficos com base nas denúncias de players a procura de terroristas. E quando vir algum ir atrás dele.

GUERRA

• É a principal luta entre Exército, FARC e GI. Deve ser criada apenas por C5+ com permissão superior e somente quando tem 15 ou mais membros online, somente pode ser criada em locais desérticos, longe das metrópoles (Ex: Hidrelétrica, Indústria LV, Pedreira etc.). Após 2 horas de guerra, caso perceba que está em maioria na mesma peça permissão e dê /finalizarguerra.
É permitido o uso de Tanque, Hydras e Hunters, obviamente que apenas cargos e subdivisões autorizadas podem pega-los. Veja algumas regras importantes disto aqui.

PLANTÃO

• É uma atividade muito importante para resposta rápida em sequestros. Pode ser iniciado por um C4+, basta ficar com veículos rápidos em pontos estratégicos de San Andreas aguardando terroristas passarem com o refém, para então resgata-lo.

SEQUESTRO

• Caso GI/FARC sequestre, o Exército deverá a todo custo tentar salvar o refém. Quando vir o /sequestrar, você procura o refém, em seguida invade o cativeiro sincronizado e com a tática combinada, tentando proteger o refém, quando ele der G no carro/heli planeje uma fuga, caso algum terrorista tiver vindo atrás de você, chame um helicóptero para pegar o refém. Se o sequestro for em movimento, use /desamarrar e mande ele pular quando for desamarrado e dar G no seu carro/heli, sequestros por meio aéreo somente G.T.R., restantes membros poderão dar auxílio terrestre, quando salvar o refém mande um /gov anunciando a salvação.

TREINOS

• Treinos poderão ser organizados por C5+, é importante para treinar e especializar os membros sobre algo. (ex: Salvar refém, treinar o bug eagle, aprender a atirar no lag, treinos de x1 e TDM etc), são essenciais para ensinar membros novatos. Cada sub-divisão tem seus treinos próprios.


BLITZ

• Blitz ou Operações são iniciadas por C5+ e somente em casos estremos, como tráfico terrorista ou para bloquear pedágios, ruas etc. Exemplos de locais onde pode ser iniciado Blitz é no Tunel LS/SF, Pedagio LS/SF, Pedágio LS/LV Cruzamento, Ponte do Puteiro etc, o caso de Operações é somente quando tiver tendo tráfico de terroristas, se for tráfico de civis somente a ROTAM/PM/PF pode criar OP.

rennie69
Membro
→ Membro

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos